BitMEX vê $130 milhões de dólares BTC Longs liquidados enquanto o preço cai abaixo de $10.500

Com o imenso mergulho de preços que o Bitcoin Revolution (BTC) viu na quinta-feira, uma cascata de liquidações forçadas em bolsas de derivados, como Bitfinex e BitMEX. O mercado acionário americano também recebeu uma batida, vendo o pior desempenho desde junho deste ano.

Perdendo $40 Bilhões em valor em um dia

Datamish, uma plataforma analítica de derivativos criptográficos, mostrou que a bolsa BitMEX viu $131 milhões em Bitcoin Longs liquidados, vindo como resultado da queda do preço do BTC abaixo da marca de $10.500.

O preço do Bitcoin conseguiu vender $1.500 em valor em apenas 48 horas. Como é norma, isso posteriormente leva a outros altcoins, como o Ethereum, a ver também um nariz dramático. O crash de mercado que ocorreu na quinta-feira foi tão grande que a capitalização total do mercado para a indústria de criptografia conseguiu perder mais de 40 bilhões de dólares em valor.

Liquidações em todo o lado

Assim como os investidores com posições longas dentro da BitMEX estão a sofrer, os investidores com posições longas dentro da bolsa Bitfinex também viram quantidades dramáticas de liquidações devido a este mergulho de preços. A veterana bolsa criptográfica viu aproximadamente $1,47 milhões de dólares em Bitcoin anseiam por ser liquidados dentro da sua plataforma.

Liquidações forçadas são uma característica comum tanto em longs como shorts dentro do mercado criptográfico, já que entrar em apostas com alavancagem excessiva é uma prática comum para os traders. Devido a isso, movimentos maciços de preços podem apanhar esses traders completamente desprevenidos, o que vê uma cascata de liquidações forçadas devido a essas posições submergíveis.

Antes da queda maciça de preços que ocorreu na quinta-feira, Bitcoin tentou manter sua cabeça acima da marca de $12.000. No entanto, todos os esforços para empurrar o preço acima disso só foram recebidos com uma rápida e decisiva inversão.

Massive Job Fears Liderando o Mercado de Rolamentos

Os EUA estão vendo níveis crescentes de medo quando se trata de empregos, o que levou a várias coisas a acontecer. O mercado de ações teve uma queda maciça nas vendas, com a Dow e a S&P caindo em 800 pontos e 3,5%, respectivamente. Parece que o pânico no mercado acionário reflete o do espaço criptográfico, já que o preço do Bitcoin também caiu na quinta-feira.

É de notar, no entanto, que o Bitcoin pode muito bem ver uma rápida recuperação, caso se olhe para o ouro. Nos últimos meses, o Bitcoin tem visto o ouro ser estreitamente associado a ele. Como tal, a principal moeda criptográfica do mundo pode ver um salto para cima muito em breve.

Deve-se notar, no entanto, que o Bitcoin é uma besta estranha, com um desempenho semelhante ao da equidade, ou do ouro, ou de qualquer outro ativo com base nas circunstâncias em questão. Não está totalmente claro como o mercado criptográfico irá se recuperar e quanto tempo levará.